No programa Troca de Esposas a Psicologia da Fama trabalhou somente durante o casting,o processo de seleção dos participantes através de entrevistas com as pessoas pré-selecionadas para indicar quais eram as mais apropriadas para passar por uma experiência como essa.

Dados como violência doméstica e diagnósticos psiquiátricos severos são detectados nas entrevistas e encaminhados para direção do programa.

É um programa fascinante sobre a relação entre o sujeito e a cultura que ele está imerso. Retira a pessoa do seu ambiente familiar e social e o coloca em novo contexto. Assim, acontece a troca, uma pessoa vai para o lugar da outra.

Por exemplo, no casting que fiz do Troca de Esposas, escolhemos uma mulher de uma comunidade Hare Krishna,, vegana,, que foi morar na casa de  uma tatuadora na Av. São João, no centro de São Paulo. Eram dois universos completamente distintos.

A questão do Troca de Esposas está centrado no quanto o meio ambiente influencia a pessoa a ser quem ela é e vive-versa, a pessoa transforma o seu ambiente a partir da  sua subjetividade.

© Copyright 2016 Psicologia da Fama | BD2 Digital