Casa dos Artistas foi uma série de reality shows exibida pelo SBT entre 2001 e 2004, foi o primeiro programa com este formato exibido na televisão brasileira.
A primeira temporada rendeu a maior audiência da história do SBT. A Casa dos Artistas 1 estreou no dia 28 de outubro de 2001, sem divulgação prévia, e teve sua final exibida em 16 de dezembro de 2001. Criou história.
A Casa dos Artistas 2 foi em fevereiro 2002 quando foi construída uma casa dentro dos estúdios do SBT. A Casa dos Artistas 3 foi entre artistas e seus fãs em junho de 2002. A Casa dos Artistas 4 chamava-se Protagonistas de Novela e estreou em agosto de 2004. O programa foi interrompido depois da quarta edição.
A criação de um modelo de trabalho para a Psicologia da Fama foi um desafio pois nada havia sido feito nesse campo até então. A indicação prescrita no formato do Reality era de que a psicóloga deveria falar com os participantes durante a exibição do programa, sempre que necessário. A forma de contato se daria através de um espelho de camarim, quando as luzes se acendiam, o participante ficava sozinho no quarto vendo a si mesmo no espelho enquanto ouvia a voz da psicóloga.
Essa forma de atuação foi julgada insatisfatória pela psicóloga que buscou nas teorias de Lacan uma nova referência para lidar com os problemas da imagem e da linguagem. A partir de então, iniciou uma investigação acerca da diferença entre a realidade, o real e o reality.
Para isso integrou o laboratório de psicologia fundamental da UNICAMP com supervisão de Mário Eduardo Costa Pereira, os seminários do Fórum do Campo Lacaniano e os seminários de Lacan na USP de Christian Dunker. A partir dessa orientação e supervisão embasou sua metodologia e deu novo norte na forma de se trabalhar em Reality Shows onde essa intermediação com o espelho foi abolida.
Graças a esse trabalho desenvolvido durante todos esses anos, criou-se uma base teórica na qual a Psicologia da Fama trabalha com bastante sucesso nos dias de hoje.