A Psicologia da Fama propõe um tratamento especializado nos conflitos entre a imagem pública e o que o sujeito realmente sente e deseja. O tratamento é feito tanto nos moldes convencionais de consultório de psicologia como nos locais de trabalho, seja um set de filmagem, estúdio de TV ou a domicílio e até por Skype.
A Psicologia da Fama atende pessoas que estão trabalhando com o público. Participantes de programas de televisão, reality shows, webcelebridades, elencos de teatro, cinema, atletas e políticos sob grande pressão.
É cada vez mais frequente que as relações sociais, artísticas e profissionais sejam moldadas por plataformas como Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn. Por isso mesmo, não só pessoas do meio público, mas também aquelas que desempenham atividades comuns, podem se tornar famosas e obter benefícios através do enfoque da Psicologia da Fama.
A sociedade hoje está montada em cima da ideia de fazer de si mesmo um produto com alto valor de consumo com uma promessa de ganhos pessoais e econômicos, não sem consequências. (Leia Corpo Empresa na Indústria do Espetáculo).
A Psicologia da Fama se destina não só a artistas, mas para todas as pessoas que sofrem a tensão entre o poder criativo, imagem pública, expectativas familiares, poder econômico e realização pessoal e profissional.